IAM no Rio Grande do Norte promove encontro estadual de formação e aprofundamento


A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Mossoró (RN), sediou nos dias 16 a 18 de outubro de 2015, mais um encontro de formação e aprofundamento para assessores. O evento aconteceu no auditório João XXIII e foi organizado pela coordenação estadual e diocesana em parceria com a coordenação da IAM de Mossoró.

Cerca de 50 jovens, da arquidiocese de Natal, diocese de Caicó e diocese de Mossoró estiveram presentes. Em sua reflexão sobre o tema do encontro, o secretário nacional da Infância e Adolescência Missionária, padre André Luís Negreiros enfatizou: “Se estamos despertando o protagonismo nas crianças e jovens, nós somos verdadeiramente IAM e JM, senão, somos apenas mais um grupo com camisa bonita. Porém, os mesmos não podem ser vistos como ‘tapa buracos’, devem conhecer as matrizes e diretrizes pedagógicas educacionais e ações práticas e metodológicas da saída e missão”.

O secretário ressalta – “Não temos que trabalhar para as crianças, adolescentes e jovens, e sim a partir deles, construir junto com eles”. E finalizou dizendo: “As crianças, adolescentes e jovens não são o futuro da igreja, e sim o presente”.

Na manhã de domingo, dia 18, tivemos a missa presidida pelo bispo da diocese de Mossoró, dom Mariano Manzana, que no Dia Mundial das Missões deixou claro a importância de servir, e não de ser servido. Em seguida, todos se dirigiram ao auditório a fim de encerrar a formação, tirar dúvidas, esclarecimentos, avaliações e por fim, encaminhamento e envio.

Com informações da IAM de RN.

Postar um comentário

0 Comentários