Pedalada Missionária anima comunidade na Diocese de São Miguel Paulista


Para celebrar o Mês Missionário e o Dia das Crianças, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), realizou na manhã deste sábado, 10, sua Pedalada Missionária. A pedalada teve início com a celebração da Santa Missa e contou com cerca de cem participantes; crianças e adolescentes da IAM, Catequese e Perseverança, acompanhados de seus pais, assessores e catequistas.

Ao final da celebração, o pároco, padre Vicente Frisullo, OSsT, ao dar a benção nas bicicletas, recordou os objetivos da pedalada: "Saindo às ruas vamos rezar por nós e pela nossa comunidade, mas de forma especial por todas as crianças e adolescentes do mundo, principalmente por aquelas que são vítimas das guerras.", salientou o sacerdote.

A garoa fina não impediu os participantes saírem às ruas com suas bicicletas, patins e skates, percorrendo as ruas próximas da comunidade. Pelo caminho, cantavam e rezavam pelas crianças dos cinco continentes, saudando as pessoas que saíam curiosas para acompanhar a pedalada.


Esta foi a quarta edição do evento, que a dois anos conta com a parceria da equipe de Catequese. "Foi uma pedalada envolvente, participativa, animada e possibilitou o testemunho das crianças e adolescentes pelas ruas da Vila Curuçá. Essa parceria só vem a somar para transformar a Igreja mais missionária.", partilhou Kleber Willian, coordenador paroquial da IAM.

No dia 18, uma celebração especial com todas as crianças da paróquia marcará o Dia Mundial das Missões. Já no dia 31, encerrando o Mês Missionário, a IAM e Catequese de todas as comunidades se reúnem novamente para rezar o Terço Missionário pelas ruas próximas da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida.

Postar um comentário

0 Comentários