Solidariedade combina com missão


No dia 27 de setembro o grupo da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia Imaculada Conceição, da Diocese de Osasco (SP), participou de um almoço oferecido para moradores de rua. O almoço aconteceu na comunidade Santa Eufêmia.

Além do almoço, foi oferecido um café da manhã, doação de roupas e produtos de higiene pessoal, corte de cabelo e barba. Estes irmãos não apenas cuidaram do corpo físico, mas também receberam cuidados para a alma com momento de louvor e partilha da Palavra de Deus.

Para a realização desde dia de solidariedade a IAM, ajudou na arrecadação antecipada de refrigerantes, no dia 27, ajudaram na distribuição das roupas e o mais importante, partilharam com todos a alegria de serem missionários.

Os membros da IAM aprenderam muito com os testemunhos de quem vive nas ruas, aprenderam a importância de ter amigos, família e um lar para voltar todos os dias.

Nesta paróquia existe a Pastoral de Rua, que  todas as quartas-feiras realiza a entrega de marmitas de comida no período da noite na região do bairro km 18 e no centro da cidade. IAM faz parceiras para o bem de todos os irmãos, de modo especial pelos mais necessitados.

Comentários