Diocese de Erexim reúne crianças e familiares da IAM


A Infância e Adolescência Missionária (IAM), seus familiares e assessoras do Colégio Franciscano São José e de nove paróquias da diocese de Erexim (RS) se reuniram na tarde deste sábado (21), véspera da solenidade de Cristo Rei, no Seminário de Fátima. Participaram mais de 200 crianças e adolescentes que foram acolhidos, no salão de eventos com cantos de animação, dinâmicas diversas, hino da IAM, canto da paz e apresentação dos “Amigos de Jesus”, pelo grupo de Marau.

Na sequência, em forma de procissão com pequenas paradas sob as árvores da esplanada do Santuário, foi rezado Terço Missionário, com destaque para uma figura marcante em cada dezena, com animação por grupos paroquiais. Assim, representantes da paróquia São Caetano de Severiano de Almeida conduziram a primeira dezena que lembrou a África com destaque para Luter King; os grupos vindos da paróquia Nossa Senhora Aparecida, Bela Vista de Erexim, animaram a segunda dezena, recordando a América e a figura do Bem-aventurado dom Oscar Romero; a terceira dezena, contemplando a Europa e o papa Francisco ficou por conta da paróquia Nossa Senhora do Monte Claro de Áurea, representantes da paróquia São Francisco, Bairro Progresso, Erexim, conduziram a quarta dezena enfocando a Oceania com destaque para São Francisco; a quinta dezena dedicada à Ásia foi liderada pelas crianças da paróquia Imaculada Conceição, de Getúlio Vargas e destacou a figura Gandhi.

Durante a oração do terço, o bispo de Erexim, dom José Gislon, OFMCap, dirigiu sua mensagem a todos, ressaltando a importância e a necessidade de se ajudar as crianças e adolescentes a cultivarem o conhecimento de Deus e o amor a Ele.

No retorno ao salão, houve novamente cantos e apresentações. O grupo do Colégio São José encenou Jesus anunciando a paz a seus amigos; o grupo da paróquia São Tiago, de Aratiba, a paz na família; o da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Barão de Cotegipe, a Ave Maria.

O encontro encerrou com o compromisso missionário e a consagração das crianças e adolescentes a Nossa Senhora. Foi feita ainda a entrega do cofrinho missionário e a bênção dos terços, seguido de lanche e brincadeiras.

Postar um comentário

0 Comentários