Diocese de Jacarezinho (PR) realiza 2ª Confraternização da Infância e Adolescência Missionária


Em clima de grande alegria, grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM), pertencentes a onze paróquias da diocese de Jacarezinho (PR), realizaram, no dia 15 de novembro, a sua segunda Confraternização Diocesana.

O encontro anual aconteceu em Santo Antônio da Platina (PR) e teve por objetivo promover maior interação entre os grupos de IAM e seus assessores em toda diocese. O evento reuniu mais de 200 crianças e adolescentes e 56 adultos, e contou com a presença do secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros, que incentivou a continuarem protagonizando a ação missionária das crianças.

Marcaram presença também, alguns padres da diocese e o bispo diocesano, dom Antônio Brás Benevente que agradeceu e concedeu a benção a todos. Representantes da diocese de Umuarama e arquidiocese de Londrina (PR) também estiveram presentes para partilhar e fazer comunhão.

No sábado (14) celebrou-se uma missa na paróquia Santo Antônio de Pádua com a participação da IAM e presidida pelo padre André.

No domingo (15) as atividades tiveram início no começo da manhã e se estenderam até o final da tarde, garantindo a interação e diversão da garotada. O evento aconteceu em um espaço com diversos tipos de brinquedos. Houve partilha de alimentos, diversas apresentações e a tão esperada conversa com o padre André. “Por meio da IAM nós podemos ser amigos de todas as crianças e adolescentes do mundo dando quatro passos: ver, rezar, agir e celebrar com base em alguma situação que acontece na atualidade. Que tal no decorrer da semana realizarmos este compromisso missionário com as crianças e adolescentes de Minas Gerais, Quênia, Nigéria, Síria e França?”, questionou padre André.

Com informações da IAM de Jacarezinho (PR)


Postar um comentário

0 Comentários