Diocese de Palmeira dos Índios amplia formação de assessores da IAM


A Infância e Adolescência Missionária (IAM), da Diocese de Palmeira dos Índios (AL) promoveu, nos dias 7 e 8 de novembro, mais um Encontro de Formação para Animadores (EFAIAM). O evento aconteceu na paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Olivença, graças a atuação da Juventude Missionária (JM), naquela cidade.

O encontro é fruto da missão diocesana da JM realizada na paróquia no início de outubro, Mês das Missões. Participaram da Formação 15 jovens vindos de quatro comunidades, três rurais e uma urbana. A programação abriu logo no sábado pela manhã com o estudo dos temas propostos enriquecendo-os com recursos audiovisuais e exemplos cotidianos. O dia concluiu com uma celebração eucarística, onde foi refletido sobre o valor da gratuidade.

A Formação seguiu no domingo com um momento de adoração Eucarística, fonte e ápice da missão. Continuamos até o meio dia com oficinas de preparação dos encontros de acordo com a metodologia e espiritualidade da IAM”, explica irmã Ana Aparecida Ferreira, coordenadora da IAM em Alagoas. “Foram preparados os encontros de implantação para os próximos dois meses quando voltaremos a reunir os líderes dos grupos que estão sendo formados”, complementa a religiosa.

Padre Renato, missionário italiano no Brasil há mais de 20 anos, onde trabalha com menores em situação de risco, pobreza e vulnerabilidade, esteve no encontro. O missionário mostrou a missão de amar, em especial as crianças e adolescentes, que não fazem a experiência de amar e ser amados. Padre Renato, juntamente com o padre Petrônio, pároco da paróquia Nossa Senhora do Carmo, enviou os novos assessores de forma solene com o compromisso de defender a vida.

Com informações da IAM de Alagoas.

Postar um comentário

0 Comentários