Infância Missionária arrecada dinheiro para projetos que “protegem a vida”


Será aberto no final de novembro o cofrinho da Infância Missionária do Colégio Marista Diocesano, de Uberaba (MG). O cofre foi confeccionado pelos próprios alunos que participam do projeto e tem como objetivo arrecadar donativos para ajudar as crianças de todo o mundo.

Segundo a agente de Pastoral, Marília Franco, o dinheiro arrecadado nos cofrinhos da Infância Missionária são para projetos que “protegem a vida”, tais como centros para crianças órfãs, casas de acolhida para crianças de rua ou assistência de saúde aos recém-nascidos e escolas infantis.

É importante ressaltar que o dinheiro arrecadado no Cofrinho Missionário é destinado, exclusivamente, para as crianças do mundo atendidas pelos projetos da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária”, destaca Marília.

O cofrinho existe desde abril, quando começaram os encontros da Infância Missionária. A Infância Missionária é um projeto da Igreja Católica que o Marista abraçou em 2011.

Os encontros da Infância Missionária no Marista Diocesano acontecem toda sexta-feira, de 9h às 10h, com crianças de 7 e 8 anos.

Para saber mais informações sobre o Cofrinho Missionário, clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários