Diocese de Vacaria realiza formação de assessores da Infância e Adolescência Missionária


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Vacaria (RS) realizou neste sábado, 07, um encontro de formação assessorado pelo padre André Luiz de Negreiros, secretário nacional da Obra no Brasil.

O encontro aconteceu na paróquia Santo Expedito do Sul, com a participação de representantes das paróquias Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Saúde, São José Operário e São Expedito do Sul.

Um momento de espiritualidade abriu a programação. Em seguida, houve a exibição de um vídeo e as crianças cantaram. Padre André falou sobre seu trabalho com a IAM em todo o Brasil e refletiu sobre a teologia da criança onde é possível perceber como ela enxerga Deus. Essa percepção e comunicação acontecem de várias formas. O assessor apresentou ainda o roteiro básico para realizar encontros com os grupos da IAM.

Outros temas abordados foram como facilitar a proximidade da criança com Deus, a criança segundo a Bíblia, matrizes e diretrizes pedagógicas educacionais, ações práticas metodológicas e dinâmicas de grupos.


Como parte prática foi feita uma dinâmica em três grupos para aprofundar o método e a linguagem no trabalho com as crianças. Cada grupo elaborou o esquema de um encontro que foi apresentado em plenário. Os assessores tiveram ainda um momento para colocar perguntas e esclarecer dúvidas sobre o trabalho com a IAM nas paróquias, tudo motivado pela vontade de melhorar.

À noite, no Santuário Nossa Senhora da Saúde aconteceu uma reunião com pais onde o padre André falou sobre importância da IAM na vida das crianças e adolescentes.

Com informações da IAM, diocese de Vacaria (RS)

Postar um comentário

0 Comentários