Espiritualidade e formação marcam final de semana da IAM na Diocese de São Miguel Paulista


O último sábado, 31 de outubro, foi intenso para a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP). Momentos de espiritualidade, divulgação e formação em diferentes paróquias marcaram as atividades dos grupos no último dia do Mês Missionário.

Na Paróquia de Santa Rosa de Lima, Setor São Miguel, foi realizada uma assembleia com os catequistas de toda a paróquia. Durante o encontro foi reservado um momento para apresentar o trabalho da IAM, que contou com a participação do coordenador diocesano da Obra, Felipe Gonçalves, e das crianças e adolescentes que deram seu testemunho da caminhada.

A paróquia já tem a Obra implantada na Comunidade de São Geraldo Magela e, no próximo ano, expandirá o trabalho para as demais comunidades. Para o pároco, padre Marcio Ramos, "toda a proposta de evangelização é bem-vinda e a Infância e Adolescência Missionária vem se destacando com sua metodologia e carisma; o que queremos garantir é a catequese permanente de nossas crianças e adolescentes".

A Paróquia de São Pedro Apóstolo, Setor Guianases, realizou o retiro em preparação à Primeira Eucaristia. Durante o encontro, enquanto os assessores se reuniram com os pais para apresentar a Obra Pontifícia, as crianças e adolescentes participaram de diversas atividades com o intuito de convidar as demais crianças à participarem da IAM. Ao final, todos participaram de um momento de oração.


No período da tarde os catequistas da Paróquia de Santo Expedito, Setor A.E. Carvalho, se reuniram com Rodrigo Piatezzi, que também é coordenador da IAM na diocese, que assessorou o terceiro encontro de implantação na paróquia. No encontro foi trabalhada a metodologia das Quatro Áreas Integradas. Do grupo, serão escolhidos os assessores que terão a missão de animar a Obra na paróquia.


Espiritualidade
Encerrando o Mês Missionário, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Setor São Miguel, reuniu cerca de cem crianças e adolescentes, membros da Infância Missionária, Catequese, Perseverança e Grupo de Jovens de todas as comunidades para rezarem o Terço Missionário. Os participantes se reuniram na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida e seguiram rezando pelas ruas do bairro até a Comunidade da Santíssima Trindade.

Durante o percurso, as crianças foram convidadas à visitar uma senhora acamada. O grande grupo permaneceu rezando na frente da casa, enquanto levavam a imagem de Nossa Senhora Aparecida para visitar a enferma. "Foi emocionante... Era uma senhora que participava ativamente da comunidade mas, após ficar acamada, não pode mais ir à Igreja. Sua filha, ao ver as crianças passando pela rua, solicitou que fossem fazer uma visita à mãe. Ela abraçou a imagem e juntos rezamos uma Ave Maria.", partilhou Sarah Melo, assessora da IAM na paróquia.


Na Paróquia de Santa Verônica Giuliani, Setor Cidade Tiradentes, as crianças e adolescentes da IAM, acompanhados de seus pais e alguns membros da comunidade, também se reuniram para rezar o Terço Missionário. "Cada dia mais as famílias precisam se reunir para rezar juntos. É preciso estar em sintonia com Deus para que as dificuldades sejam superadas.", afirmou Ana Maria Ferreira, assessora paroquial da IAM.

Durante o momento, que contou com a participação da coordenação diocesana da IAM, foi entregue a imagem da Sagrada Família que está peregrinando pelas paróquias da diocese com o objetivo de fomentar a implantação das Famílias Missionárias.


Postar um comentário

0 Comentários