IAM do Colégio Marista Nossa Senhora da Penha (ES) realiza Missa do "Sim"


No dia 06 de novembro, a Comunidade do Santuário do Divino Espírito Santo, acolheu a Missa do "Sim" da Infância Missionária (IM) do Colégio Marista Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha (ES).

Presidida pelo pároco, Frei Paulo Pereira, as crianças da IM, diante de Deus e da Comunidade confirmaram o seu desejo de ser sal e luz na vida de todas as crianças do mundo, pela ajuda as missões universais.

Em sua homilia, Frei Paulo salientou que é função de todo o cristão batizado ser missionário, e que as crianças ali presentes perceberam, após o período de encontros e trabalhos, que é necessário anunciar a Palavra de Jesus para todos, em especial as crianças que ainda não tiveram a oportunidade de experimentar a alegria do encontro com Jesus.


De acordo com o assessor Rafael Corrêa, “na IM a consagração realizada na Missa do Sim é uma forma de assumir pública e solenemente a decisão de ser missionário. É a disposição de colaborar para que todas as crianças do mundo conheçam e amem a Jesus e amem-se.

Pedindo a força e as bênçãos de Deus, pela intercessão de Nossa Senhora Boa Mãe, de São Francisco Xavier, Santa Teresinha do Menino Jesus e São Marcelino Champagnat, nossas crianças disseram Sim ao convite da Igreja rezando a oração de consagração: "Ó Jesus, eu quero ser teu amigo, ajuda-me a ser missionário com o exemplo de minha vida e o anúncio do teu Evangelho. Te ofereço minha vida, pedindo-te que as crianças do mundo inteiro sejam também tuas amigas. Por isso, prometo ser fiel e cumprir os compromissos da Infância e Adolescência Missionária, invocando a ajuda de Nossa Senhora, mãe de Deus e rainha das missões. Amém".

Postar um comentário

0 Comentários