IAM e Catequese realizam 2ª Pedalada Missionária em São Luís (MA)


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) e Catequese da Comunidade São Paulo, da Paróquia São Francisco e Santa Clara, de São Luís (MA), realizaram na manhã do dia 18 de outubro, Dia Mundial das Missões, a segunda edição da Pedalada Missionária.

Além das crianças e adolescentes da IAM, o evento contou com a participação de membros da Juventude Missionária, pastorais, grupos, movimentos e de jovens da Comunidade Madre Margarida Caiane. Até mesmo quem não tinha bicicleta participou de skate e até a pé.

O evento teve por objetivo reunir toda a comunidade crianças, adolescentes e jovens com seus catequistas, assessores e pais para rezar pelos missionários do mundo inteiro. Como gesto concreto, os participantes foram incentivados a doar um quilo de alimento não perecível para ser doado à famílias carentes da comunidade.

Durante a pedalada foram realizadas cinco paradas, referentes a cada continente, para um momento de oração. Uma delas, em frente ao Centro de Ensino Vinícius de Moraes, onde dias anteriores uma jovem de 17 anos foi atingida com golpes de arma branca por outros jovens.

O evento foi concluído com um momento de oração no pátio da Igreja, com sorteio de brindes para as bicicletas mais enfeitadas e com o lanche.

Postar um comentário

0 Comentários