IAM da Diocese de São Miguel Paulista avalia e planeja caminhada


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), realizou no dia 28 de novembro sua assembleia anual, que reuniu assessores paroquiais e a equipe diocesana, com o objetivo de avaliar e planejar a caminhada. A reunião ainda contou com a participação de José Laércio Chaves, membro da equipe regional da Obra.

Em um primeiro momento, foram avaliadas as atividades realizadas durante o ano, com destaque para a Jornada Diocesana, a peregrinação da imagem da Sagrada Família e os encontros de formação para assessores e coordenadores. Os assessores também puderam partilhar as atividades e desafios encontrados na caminhada da IAM nas paróquias.

Após, foram planejadas as atividades para 2016. "Para o próximo ano, vamos intensificar as implantações que vem acontecendo em várias paróquias e continuar a assessoria aos grupos já existentes. Além disso, queremos fomentar, ainda mais, o papel dos assessores paroquiais e o protagonismo das crianças e adolescentes, por isso vamos incentivar a realização de intercâmbios entre os grupos e uma Missão, que será realizada com as crianças coordenadoras dos grupos.", partilha Felipe Gonçalves, coordenador diocesano da Obra.

A assembleia serviu para dar um impulso aos assessores presentes. "A reunião foi muito boa e muitas atividades foram planejadas para o ano de 2016. Que, de fato, possamos seguir na missão de anunciar o Evangelho às crianças que tanto necessitam.", destacou Edvalda Santana, assessora na Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos.

Postar um comentário

0 Comentários