“Cantores da estrela” da Infância Missionária na Polônia em solidariedade com Madagascar


Durante o tempo de Natal, também na Polônia as crianças da Infância e Adolescência Missionária (IAM) se empenham em envolver outras pessoas para apoiar as missões através da iniciativa dos “Cantores da Estrela”.

Visitam, portanto, as famílias de suas paróquias e durante este breve encontro entoam cantos de Natal, encenam um curto espetáculo da Natividade com leitura missionária e encorajam a apoiar a IAM.

Como informa a direção nacional das POM da Polônia, este ano a atenção é orientada para a condição das crianças em Madagascar.

Os Cantores missionários começam a se preparar já no mês de outubro, logo depois do Dia Mundial das Missões. Preparam suas vestes e os acessórios, como uma estrela, um cofre, a logotipo da Infância Missionária, e montam uma curta representação da Natividade. No tempo do Advento, se empenham na oração cotidiana e em pequenas renúncias. O momento culminante desta iniciativa é 6 de janeiro, solenidade da Epifania e Dia das crianças missionárias, que é festejado nas paróquias. Nesta circunstância, muitas crianças começam a aderir à Pontifícia Obra da IAM. A ação missionária dos Cantores da estrela se conclui com um encontro diocesano, do qual participam centenas de pequenos cantores missionários.

Fonte: Agência Fides

Postar um comentário

0 Comentários