Grupo de IAM em Varginha (MG) celebra primeiro ano de caminhada


O grupo da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da paróquia Nossa Senhora do Rosário na cidade de Varginha, diocese da Campanha (MG) realizou no dia 18 de dezembro uma confraternização em comemoração ao primeiro ano de caminhada.

O grupo conta com cinco crianças e 15 adolescentes. O encontro foi aberto pela coordenadora do grupo, Monik Joviano, 14 anos, com uma Ave-Maria por todas as crianças do mundo. Posteriormente foi realizada a dinâmica do amigo secreto onde os adolescentes e crianças trocaram presentes.

"Acho essa confraternização muito legal, pois nós temos a possibilidade de criar muitos projetos que podem ao mesmo tempo, conscientizar e ajudar as pessoas", afirma Caio Corsini, 13 anos, sobre o significado da comemoração. Dona Cristina, mãe de três das crianças do grupo e que também se prepara para se tornar assessora da IAM apoia a ideia. "Eu gosto muito que eles participem do grupo, pois de alguma maneira eu também posso participar e com isso, eles acabam sendo evangelizados junto com a intenção de evangelizar outras pessoas".

O encontro terminou com a oração em círculo conduzida por Francine Novais, assessora do grupo que também se prepara para participar da primeira experiência missionária das Pontifícias Obras Missionárias.

Com informações da IAM de Varginha (MG)

Postar um comentário

0 Comentários