Diocese de Almenara em Minas Gerais recebe a IAM


A matriz de São João Batista, da diocese de Almenara, Minas Gerais recebeu no dia 20 de fevereiro, um grupo de jovens para a implantação da Infância e Adolescência Missionaria (IAM). O evento iniciou com uma oração para a comunidade e logo em seguida foi realizada uma atividade em formato de reportagem, apresentando o tema Carisma, com a participação de dois jovens da comunidade Santo Antônio - Nayara que fez o papel da jornalista e André, o papel do fundador, dom Carlos Forbin Janson.

Irmã Erleide Silva Brito, canossiana, reforçou alguns pontos do carisma da IAM e refletiu sobre os compromissos e as características da criança e do adolescente. A irmã fez uma dinâmica, onde questionou aos jovens o que eles mais gostavam do carisma da IAM. E a resposta foi o comprometimento; disponibilidade; união; atenção ao outro.

Para irmã Erleide a evangelização é missão de todos, mais reforçou: “é mais fácil vocês crianças e adolescentes evangelizarem outra criança ou um adolescente da sua idade. Por isso não tenham medo!”.

O encontro teve a assessoria de irmã Erleide Silva e foi organizado com o apoio da catequista Ilmeniz e da assessora Nayara.

FONTE: Pontifícias Obras Missionárias,
com informações IAM, diocese de Almenara (MG)


Postar um comentário

0 Comentários