IAM da Diocese de São Miguel Paulista retoma suas atividades


Grande parte dos grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), iniciaram suas atividades no último sábado, 13 de fevereiro. Os assessores da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Setor Guaianases, realizaram um Retiro no Parque do Carmo, em Itaquera, que contou com a presença de cerca de 20 pessoas de seis comunidades onde a IAM está implantada.

"Este encontro foi um pedido dos próprios assessores que desejavam ter um momento de aprofundamento antes de iniciar as atividades com as crianças e adolescentes", explicou Jane Caitano, assessora paroquial da Obra.

Com momentos de espiritualidade, partilha, dinâmicas e deserto os assessores refletiram o tema e lema da Campanha da Fraternidade 2016: 'Casa comum, nossa responsabilidade' - 'Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca' (Am 5, 24). "Durante o encontro, aprofundamos o conceito 'Pachamama', a mãe Terra não apenas como solo, ou parte geológica, mas como a totalidade para nossa existência.", informa Jane.

Nas Paróquias de Nossa Senhora de Fátima e Santa Rosa de Lima, ambas do Setor São Miguel, as atividades já iniciaram com as crianças e adolescentes. Na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, o encontro reuniu os assessores e crianças, que recordaram os compromissos da IAM; as crianças ainda partilharam seus anseios e desejos para a caminhada que se inicia. Na Comunidade de São Geraldo Magela, da Paróquia de Santa Rosa de Lima, com teatro, músicas e orações, o grupo iniciou apresentando o carisma da IAM aos novos membros do grupo.

Já na Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, Setor Cidade Líder, o dia também foi de formação. Os assessores e coordenadores se reuniram com a equipe diocesana para estudar o carisma e metodologia da Obra. "O encontro foi bem dinâmico e contou com momentos de partilha através de oficinas que ajudaram a apresentar as Quatro Áreas Integradas. Os novos assessores contaram com a ajuda dos coordenadores para compreender o carisma e história da Obra.", partilha Felipe Gonçalves, coordenador diocesano da IAM.

Em seguida, a equipe participou do primeiro encontro do ano com as crianças e adolescentes, onde foi feita a eleição da nova equipe de coordenadores mirins que, com a ajuda dos assessores, conduzirão os encontros nos próximos meses. "A equipe diocesana se comprometeu a fazer outras visitas durante o ano para ver se o grupo está caminhando conforme a metodologia própria da IAM", continuou o coordenador diocesano.


Postar um comentário

0 Comentários