IAM participa da abertura da Campanha da Fraternidade na Diocese de São Miguel Paulista


No dia 14 de fevereiro, a Catedral de São Miguel Arcanjo, da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP) acolheu a celebração da abertura diocesana da Campanha da Fraternidade 2016 que tem como tema "Casa Comum, nossa responsabilidade" e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24).

Com a catedral repleta de fiéis, vindos das diversas paróquias da diocese e grande número de padres, Dom Manuel Parrado Carral, bispo diocesano, presidiu a celebração da Palavra que enfocou o tema da Campanha da Fraternidade no ver, julgar e agir e o relacionou com o Ano da Misericórdia e o tempo litúrgico da Quaresma.

Crianças, adolescentes e assessores da Infância e Adolescência Missionária também marcaram presença. A equipe diocesana organizou a entronização da Bíblia que destacou o cuidado com o Planeta Terra. "Nosso objetivo era, de forma simples, demonstrar que todos somos responsáveis por acolher, assumir e proteger o planeta Terra e seus habitantes.", destacou Rodrigo A. Piatezzi, coordenador diocesano da Obra. 

Em sua homilia, o bispo diocesano lembrou o cuidado com a Casa Comum "que é um processo que começa no coração de cada um de nós". Prosseguindo fez um questionamento: "Quem dentre nós não comete pecados contra nossa Casa Comum? Desperdiçar água, jogar lixo em lugar inadequado, poluir o ar". A seguir chamou a atenção para os pecados de omissão como omitir-nos diante do poder público na exigência de medidas para garantir o saneamento básico, a coleta seletiva do lixo, a proteção dos mananciais e tantas outras medidas necessárias para a proteção do meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários