A Campanha da Fraternidade 2016 tem como tema, ‘Casa Comum, nossa responsabilidade’. Neste ano ela é ecumênica, como vem ocorrendo de cinco em cinco anos. Isso significa que ela é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC). Seu objetivo geral é assegurar que todas as pessoas tenham acesso ao saneamento básico através de políticas públicas que garantam desde a construção de redes de esgoto até o correto tratamento da água.
Para que a CF 2016 tenha sucesso é preciso que todos se envolvam, por que as iniciativas isoladas não têm a mesma força das que são feitas em conjunto. A Adolescência Missionária da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Miguel da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) procurou no dia 12 de março dar sua contribuição.
As crianças e adolescentes missionários se reuniram na Praça João Viana, bairro Sinimbu, para apresentar uma peça teatral titulada 'A missão de Alice', onde se procurou trabalhar o tema da Campanha da Fraternidade através de paródias, alguns cartazes e muita disposição. O objetivo de tal iniciativa foi utilizar o espaço da praça para conscientizar adolescentes e transeuntes sobre a responsabilidade com a Casa Comum.
A Campanha da Fraternidade nos convida a nos unir para garantir a vida para o nosso planeta. Muitas pessoas já abraçaram esta causa. Já pensou que iniciativas concretas você poderia assumir para ajudar nesta missão?
Marinéia, noviça das Religiosas Missionárias
de Nossa Senhora das Dores.
0 Comentários