Pedalada Missionária e o compromisso com a Casa Comum na Diocese de São Miguel Paulista


A Comunidade de São José, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, Setor São Miguel, da Diocese de São Miguel Paulista (SP), realizou no último sábado, 19 de março, dia de seu padroeiro, a segunda edição da Pedalada e Bate-Latas Missionário. O evento foi organizado pela Pastoral Catequética e animado pela Infância e Adolescência Missionária (IAM).

No início da pedalada, o vigário paroquial, frei Aílton Antunes de Almeida, OSsT, deu a benção nas bicicletas e participantes. Em seguida, as dezenas de crianças e adolescentes, acompanhadas de seus pais, catequistas e assessores percorreram as ruas do bairro e, pelo caminho, cantaram músicas religiosas e rezaram pelas crianças do mundo e pelas famílias da comunidade.

Compromisso com a Campanha da Fraternidade


Na Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, Setor Cidade Líder, a IAM realizou a Via Sacra das Crianças. Durante o momento de oração, as crianças recolheram o lixo do pátio da igreja como gesto concreto com a Campanha da Fraternidade 2016 (CF 2016), que tem como tema 'Casa Comum, nossa responsabilidade'.

A Adolescência Missionária da Paróquia do Cristo Ressuscitado, Setor A.E. Carvalho, continuou seus encontros que também tem como tema central a CF 2016. Seguindo a metodologia das Quatro Áreas Integradas, os adolescentes missionários realizaram o encontro do Compromisso Missionário refletindo o texto bíblico da videira e os ramos (Jo 15, 1-8) e partilharam o compromisso assumido na semana anterior de recolher materiais reciclados (garrafas pet, papelão, latinhas de alumínio), começando assim a cuidar da Casa Comum a partir da própria família.


Já na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Setor Guianases, os assessores dos diversos grupos da IAM se reuniram na Comunidade Santa Luzia para um momento de formação sobre a Campanha da Fraternidade.

Veja mais fotos da Pedalada Missionária:

Postar um comentário

0 Comentários