Assembleia Diocesana da IAM na Diocese de Sobral


Com o tema "Mística e Missão" a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Sobral (CE) esteve reunida entre os dias 11 e 13 de março, no Centro de Treinamento de Sobral (CENTRESO), onde foi realizada a Assembléia Diocesana da IAM.

O encontro, que contou com a participação de assessores de 21 paróquias da diocese, teve por objetivo: aprofundar a espiritualidade missionária da IAM, avaliar a caminhada do triênio (2013 a 2015), realizar um cronograma para 2016 e organizar as novas coordenações das Regiões Episcopais. Ainda participaram a Comunidade Maranata, que ajudou na celebração da Santa Missa e nos diversos momentos de animação.


A assembleia foi marcada por momentos marcantes de partilha, planejamento e oração. Durante a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Domicio Morais, coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e co-celebrada pelo padre Airton Liberato, referência da IAM na Diocese de Sobral; padre Airton destacou o trabalho de atuação dos assessores na diocese. "Eu vou chamar vocês de 'o grupo dos doze'. Vocês são os apóstolos que vão convocar outros missionários... Vocês serão enviados agora não como simples missionários mais como os missionários escolhidos por Deus, os primeiros que vão multiplicar o Reino de Deus.", motivou o sacerdote.

"Quero agradecer a todos que participaram de nossa assembleia, estou muito feliz pela presença e por tudo que vivemos. Essa missão é linda, é forte, é árdua, enfim, é tudo de bom. Trabalhar em prol de crianças é um presente maravilhoso. Só peço que Deus nos abençoe e nos proteja de todo o mal.", partilhou Angélica Farias, coordenadora diocesana da IAM na Diocese de Sobral.



Postar um comentário

0 Comentários