Encontro na Diocese de Joinville reúne coordenadores mirins da IAM


No último sábado, 12 de março, a Paróquia São Judas Tadeu acolheu o Encontro de Formação de Líderes Missionários Infantis e Adolescentes (Elmi e Elma) da Diocese de Joinville (SC). O encontro reuniu 110 participantes das diversas Comarcas da Diocese de Joinville, sendo 85 crianças e adolescentes e 25 assessores.

Com muita alegria e animação, as crianças e adolescentes estudaram e aprofundaram seu conhecimento sobre o que é Elmi e seu Objetivo, a história e o carisma da IAM, as cores missionárias, fundamentos da Missão, a Dimensão Missionária, as Pontifícias Obras Missionárias (POM), o perfil da criança e adolescente missionário e Espiritualidade Missionária. Ainda, encenaram e rezaram a Via Sacra Missionária; a oração do Terço Missionário foi uma ocasião em que puderam ter um encontro pessoal com Jesus, através do recolhimento e da oração, caminhando ao encontro de Jesus no sacrário.

O seminarista Reinaldo Ulbrich fez o envio dos pequenos grandes missionários para a missão de evangelizar e ajudar outras crianças e adolescentes nos seus grupos da IAM.


Postar um comentário

0 Comentários