IAM da Diocese de Parintins promove capacitação para Assessores


Aconteceu no último sábado, 12 de março, no Centro de Treinamento Dom Arcangelo Cerqua, na Diocese de Parintins (AM), um encontro de capacitação para Assessores da Infância e Adolescência Missionaria (IAM), que contou com 44 participantes, representando quatro paróquias da Diocese: Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora de Lourdes, São Sebastiao e São José Operário.

A formação iniciou-se com uma oração que ficou na responsabilidade dos assessores da paróquia de São Sebastião. Logo após, deu-se inicio as palestras da formação, onde a Ir. Luciana Mattos, assessora e coordenadora da IAM do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) - São Paulo, falou sobre a história e carisma da Obra.

O padre Antônio Figueiredo, sacerdote missionário do PIME e pároco de São José, compartilhou de sua experiência missionaria em Guiné Bissau. Raimundo Gomes, assessor da IAM da paróquia de Nossa Senhora do Bom Socorro (Barreirinha - AM) falou sobre a metodologia da IAM.

Após as palestras, os assessores realizaram uma oficina, onde como devem ser desenvolvidos os encontros semanais das quatro áreas integradas da IAM. 

No segundo momento da capacitação, pela parte da tarde, irmã Luciana, falou um pouco sobre a Juventude Missionaria (JM), que segue a mesma proposta da IAM. O encontro finalizou com a Santa Missa, presidida pelo pároco de São Sebastião e diretor espiritual da IAM, padre Irineu Neubanner.


Postar um comentário

0 Comentários