Meta da IAM da Arquidiocese de Natal é dobrar o número de paróquias com a Obra em 2016


Cerca de 35 assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Natal participaram neste sábado, 27 de fevereiro, do Encontro Arquidiocesano de Assessores da Infância Missionária, sediado em Ceará Mirim (RN).

Com a representação das paróquias de Ipanguaçu, Santo Expedito - São Gonçalo do Amarante, Santo Antonio do Potengy - São Gonçalo do Amarante, Touros, Extremoz, Ceará Mirim, São José de Mipibú, João Câmara, Parque das Dunas e Pureza, o dia foi de muito estudo de temas importantes para o repasse na base, tais como a Psicopedagogia das Idades, Ano da Misericórdia, Campanha da Fraternidade 2016 e Jornada Nacional da IAM, que acontecerá pela quarta vez, no dia 29 de maio, simultaneamente em todas as paróquias do Brasil. As atividades foram concluídas com o planejamento das atividades e definição de metas para 2016.

O Encontro contou com a visita de apoio do Vigário Episcopal do Vicariato Norte e Pároco de Ceará Mirim, Padre Bianor Junior; das Famílias Missionárias, representadas pelo casal Randenclecio Xavier e Elaine Dantas; além da participação do do Coordenador Estadual do RN, Gerdson Nascimento. O coordenador paroquial da IAM em Ipanguaçu, Arthur Aquino, partilhou sua experiência missionária na Missão Jovem de Alagoas, com enviado da Iajm Ipanguaçu, ocorrida em janeiro último.

O Coordenador Arquidiocesano da Obra, Rafael Cosme Tavares, avaliou como muito importante para a articulação dos grupos e para a caminhada na unidade a presença das 10 paróquias no encontro e destacou o estudo sobre Psicopedagogia das Idades, com a Psicopedagoga Ayllana Araújo Pinto, como momento importante para a formação do assessor, além de ter agracido aos participantes pela disponibilidade e participação, convocando todo o povo de Deus para assumir a Meta ‪40 Paróquias com IAM em 2016‬.

Rafael Cosme Tavares
Coordenador Arquidiocesano da IAM
Arquidiocese de Natal

Postar um comentário

0 Comentários