Crianças paranaenses celebram Jornada Nacional da IAM


A 4ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi celebrada pelo grupo da paróquia Nossa Senhora de Fátima, do município de Pérola (PR), na diocese de Umuarama (PR). A jornada foi realizada no dia 15 de maio. Coordenada pelas assessoras Randir Aparecida Perissato Cueto e Luciana de Andrade, a Jornada Nacional da IAM teve a presença de 105 crianças, com seus padrinhos e madrinhas.

Durante a celebração houve momentos de ação de graças e as crianças estiveram em sintonia com as demais crianças do Brasil e do continente europeu.

Na jornada foram consagrados 103 membros, entre crianças, adolescentes e coordenadoras de grupos. “Foi lindo ver a dedicação de todos na preparação da celebração. As crianças estavam muito animadas e empolgadas com a consagração, e a coroação de Nossa Senhora trouxe muita emoção a toda comunidade. Há muitos anos não acontecia a coroação de nossa padroeira, e observar tantas crianças da IAM e da catequese envolvidas no amor a nossa Mãe, com certeza, renovou o fervor do Espírito Santo em muitos corações”, afirmou a assessora Luciana. E continuou: “Nós só temos a agradecer a Deus por suscitar tantos missionários em nossa comunidade”.

Padre Marcos Antônio de Oliveira presidiu a celebração. Em sua homilia o sacerdote falou da importância de despertar nos pequenos o espírito missionário. “Foi linda a consagração a Maria, para rezar, para ser luz para o continente europeu. Isso é misericórdia”, relatou padre Marcos.

Com informações da IAM, Diocese de Umuarama (PR)

Postar um comentário

0 Comentários