Macapá (AP) sedia encontro de formação da IAM e da JM


O encontro de formação e aprofundamento reuniu assessores e coordenadores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e da Juventude Missionária (JM) da diocese de Macapá (AP). Cerca de 60 participantes, entre crianças, adolescentes e jovens, estiveram reunidos no centro de pastoral. O encontro teve início com uma acolhida animada. Durante a formação o grupo foi dividido em duas salas, numa ficaram os assessores e coordenadores da IAM e na outra os assessores e coordenadores da JM.

O método utilizado para formação teve o apoio de facilitadores e coordenadores diocesanos da JM. Entre eles, Arthur Diego e Marceli Coimbra, a pedagoga Solange Pereira e a religiosa irmã Rosenir.

Perfil do assessor e coordenador da IAM e da JM, metodologia e carismas específicos dos grupos missionários, psicopedagogia das idades e o enfoque no Ano Santo da Misericórdia foram algumas das temáticas abordadas no encontro.

Danyele Luz, coordenadora de um grupo da JM da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, elogiou o evento. “O encontro de formação foi muito produtivo, gostei muito da exposição em vídeo da criança contando a história do filho pródigo e do material apresentado pela irmã Rosenir. Foi muito esclarecedor, agora sabemos como trabalhar o Ano Santo da Misericórdia dentro da comunidade, do grupo da JM e em qualquer ambiente”.

A jovem ainda enalteceu a troca de experiências e a qualificação dos assessores. “A apresentação da temática sobre a psicopedagogia das idades, proferida pela pedagoga Solange, foi muito didática e compreendemos que as fases que cada criança possui merece uma atenção especial, e pude vislumbrar soluções para certas situações em relação aos jovens e as crianças”.

Os participantes do encontro também refletiram sobre a importância deles próprios para a evangelização de outras crianças, adolescentes e jovens, levando amor as pessoas.

O encontro de formação contou ainda com o apoio das coordenadoras diocesanas da IAM, Socorro Chaves e Maria das Neves, que auxiliaram em diversos momentos do aprofundamento.

Os assessores e coordenadores saíram do encontro com esperança e ânimo para continuarem na caminhada, acompanhando crianças, adolescentes e jovens, e comprometidos com a evangelização.

Com informações da JM, Macapá (AP)

Postar um comentário

0 Comentários