Rumo à 4ª Jornada Nacional da IAM - Nossa Senhora de Fátima


Amiguinhos, hoje celebramos o dia de Nossa Senhora de Fátima. Sua história teve origem em Fátima, uma cidade de Portugal, onde três garotos, Lucia de Jesus Santos, com 10 anos e  seus primos Francisco Martos de 9 anos e Jacinta Martos de 7 anos, tiveram a visão de Nossa Senhora. Aconteceu no ano de 1917. Sete aparições de Nossa Senhora aos três meninos, sempre no dia 13 de cada mês. A primeira foi no dia 13 de maio.

Quando Nossa Senhora de Fátima apareceu aos três, eles descreveram assim a visão: "Parecia ter uns 18 anos a Senhora, rodeada de claridade fulgurante, seu vestido era de uma alvura puríssima, assim como o manto ornado de ouro, que lhe cobria a cabeça e grande parte do corpo. O rosto sobrenatural e divino, estava sereno e grave, com uma sombra de tristeza. Em suas mãos, uma cruz de ouro com um terço em contas que pareciam pérolas, e de seu corpo, especialmente do rosto irradiavam feixes de luz, incomparavelmente superior a qualquer beleza humana."

No começo as crianças se assuntaram, mas Nossa Senhora de Fátima as tranquilizaram, dizendo para não terem medo, e que ela era do Céu. Nossa Senhora disse para rezarem o terço todos os dias, para alcançarem a paz e o fim da guerra.

O que vocês acham que aconteceu? Ninguém acreditou nas crianças! As crianças sofreram grandes perseguições. Sabiam que elas chegaram a ser até presas na delegacia? Mas elas nunca negaram as aparições...

Em uma das aparições, Nossa Senhora ensinou esta oração aos meninos. Ela foi acrescentada na reza do Rosário: "Quando rezarem o terço, digam após cada mistério, 'ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem'."

Após a terceira aparição o povo começou a acreditar, e cada vez mais se aglomeravam mais pessoas, chegando a mais de trinta mil na última aparição.

Lindo o testemunho desses pequenos missionários, não é? Atendendo o pedido de Nossa Senhora de Fátima, que tal unirmos nossos amigos e rezarmos o Terço Missionário, pedindo que ela proteja as crianças de todo o mundo?

Quer conhecer um pouco mais a história de Nossa Senhora de Fátima? Assista o vídeo e depois pinte o desenho que separamos especialmente para vocês!



Postar um comentário

0 Comentários