Realizado primeiro encontro de formação da IAM da Diocese de Itapetininga


No último domingo (15/05), o Conselho Missionário Diocesano (Comidi) da Diocese de Itapetininga (SP) promoveu na Casa das Irmãs Dominicanas de São José, o primeiro Encontro da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Estiveram presentes representantes de dez Paróquias da Diocese, além das Irmãs Dominicanas e Seminaristas representantes do Conselho Missionário de Seminaristas (Comise). De acordo com a organização, o encontro teve por finalidade formar assessores para implantação da IAM nesta Diocese.

Na formação ministrada por agentes formadores da Diocese de Bragança Paulista, foi explicado aos presentes que “a IAM não é mais uma pastoral a ser implantada mas, sim, uma Obra Pontifícia”, fundada em 19 de maio de 1843, por Dom Carlos Forbin-Janson, Bispo de Nancy, na França. Ela foi aprovada e assumida pelo Papa Pio XI e tem como objetivo despertar a consciência missionária universal entre crianças, levando-as a partilhar sua fé e testemunhar seu protagonismo na evangelização e na solidariedade.

Segundo o seminarista Rodolfo Rodrigues que também participou do encontro, “a IAM busca conduzir as crianças em uma reflexão do seu papel no mundo e da sua missão como batizados. São crianças que evangelizam crianças com seu testemunho de responsabilidade e amor”.

No fim do encontro, o bispo diocesano, Dom Gorgônio, pontuou que “a Obra da IAM vem ser em nossa Diocese mais uma obra que valoriza a participação da criança nas atividades de evangelização”.



Postar um comentário

0 Comentários