4ª Jornada Nacional da IAM é celebrada pela Diocese de Rio Branco


A Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Rio Branco, no Acre, em comunhão com a 4ª Jornada Nacional da IAM, realizou no último domingo (29), na Comunidade São Miguel da Paróquia São Paulo Apóstolo uma celebração pelos 173 anos de fundação desta Obra Pontifícia no mundo, que tem como lema “De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!”.

A missa, presidia pelo Padre Anderson Marçal, contou com a participação de diversas paróquias da Diocese da capital, onde o IAM já se encontra implantado. O vigário ressaltou a importância dos trabalhos missionários em favor das crianças, adolescentes e suas famílias, realizados através da Obra a nível mundial, em especial pelas crianças vítimas da violência de países em conflito.

É um testemunho para nossa igreja, que escolheu como prioridade ser uma igreja em estado permanente de missão. Uma missão que começa já com as crianças, que anunciam e testemunham o amor de Deus através da solidariedade e da partilha, com as vítimas da crise migratória desencadeada pela violência de países em conflito, que procuram refúgio em outros continentes, em especial o Europeu”, enfatizou.


Segundo a coordenadora do Conselho Missionário Diocesano, Latif de Araújo Lima, as ofertas colhidas pelos grupos da Infância Missionária no decorrer do ano, serão destinadas para trabalhos assistencialistas da igreja, em prol das crianças vítimas da crise migratória. “A cada ano, nós celebramos uma jornada voltada para um dos continentes. Neste ano, as ofertas serão destinadas para o continente Europeu, como forma de minimizar o sofrimento destas crianças”, garantiu.

Postar um comentário

0 Comentários