Celebração dos 173 anos da IAM na Diocese de Nova Iguaçu (RJ)


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Nova Iguaçu (RJ) celebrou a 4ª Jornada Nacional da IAM no dia 5 de junho, na Catedral de Santo Antônio Jacutinga, em Nova Iguaçu. Na celebração, as crianças comemoraram os 173 anos de fundação da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária.

A missa foi presidida por padre Marcus Barbosa, Vigário Geral da diocese, que no momento da homilia ressaltou: “É lindo quando vemos crianças e adolescentes no caminho do Senhor, na evangelização e praticando o carisma da missão...

No momento das preces, duas crianças e dois adolescentes lembraram dos 5 continentes e os compromissos que tem com eles, em especial a Europa.

As crianças e os adolescentes também amaram esta celebração que teve muitas emoções, amor e fraternidade, foi um momento único deles na presença de Deus. Para Nathalia Rangel, de 15 anos, “a missa de 173 anos da IAM, foi linda e especial. Na IAM sempre vivemos experiências boas e aprendemos a ajudar o próximo, sempre caminhando com Jesus”.

João Pedro, de 12 anos, disse que a missa em comemoração aos 173 anos foi muito importante para a vida dele: “Foi muito boa, a mais importante da minha vida, a minha consagração, um dos melhores momentos foi quando o padre chamou alguém para subir no altar e falar da IAM, lá em cima eu fiquei muito feliz, mesmo tendo ficado nervoso. Mas não foi importante só para mim, e sim para todos, porque foi mais uma etapa da vida de cada criança e adolescente”.

Após a consagração, as crianças fizeram as suas orações e cantaram o hino da Infância e Adolescência Missionária, o sacerdote também chamou as crianças e adolescentes da Catequese e grupos de Perseverança para estar juntos com as da IAM e finalizou com uma oração final.


Postar um comentário

0 Comentários