Consagrações da IAM na Arquidiocese de Curitiba


A Celebração da 4º Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária na Arquidiocese de Curitiba (PR), foi um momento muito significativo. A Arquidiocese de Curitiba é organizada por Regiões Episcopais, deste modo, a consagração aconteceu em três celebrações.

A primeira celebração aconteceu na Região Episcopal Centro-Oeste, no dia 22 de maio, às 17 horas, na Paróquia São Marcos, que teve a participação das Paróquias Nossa Senhora do Bom Conselho, Nossa Senhora de Lourdes, Bom Pastor, Nossa Senhora da Piedade, Santa Margarida e São Marcos, um total de oito grupos, aonde foram consagradas em torno de 150 crianças e adolescentes estando presentes os assessores e assessoras, pais, familiares e amigos; foi uma celebração linda e muito bem vivenciadas.


No dia 29 de maio, às 9 horas, aconteceu a celebração da Região Episcopal Norte na Paróquia Santa Teresinha de Lisieux, Colombo, onde estiveram presente as Paróquias Nossa Senhora de Nazaré, São Pedro e São Paulo, São Martinho de Lima, Nossa Senhora da Saúde e Santa Teresinha de Lisieux, um total de 12 grupos. Cerca de 120 crianças da Infância e Adolescência Missionária (IAM) com muita alegria realizaram sua Consagração.

Ainda no dia 29 de maio, foi realizada a celebração de consagração na Região Episcopal Sul realizada na paróquia Santa Amélia, onde participaram as Paróquias da Sagrada Família, Nossa Senhora da Anunciação, Santa Amélia, São Cristóvão, Nossa Senhora Auxiliadora, São José das Famílias, São Pedro Apóstolo e São Francisco de Assis, um total de 12 grupos, com aproximadamente 150 crianças e adolescentes, contamos ainda com a participação expressiva de pais e familiares.

Me consagrar a Nossa Senhora foi entregar-me inteiramente. Confiar que Ela está comigo e tudo que faço para Ela é por amor. Percebi que as crianças e os pais estão mais comprometidos e entendendo um pouco mais a importância da IAM na vida deles. Depois da consagração fizemos a coroação e foi muito emocionante a participação dos pequeninos.”, partilhou Maria Angélica Kovalhuk, da Paróquia Bom Pastor.

A Infância e Adolescência Missionária teve também uma participação especial na procissão de Corpus Christi 2016, da Arquidiocese de Curitiba, que em sua famosa procissão reuniu cerca de 50 mil pessoas, durante a mesma aconteceram três paradas, onde, na terceira foi dedicada as crianças e adolescentes da IAM, que rezaram por todas as crianças e adolescentes do mundo inteiro.


Postar um comentário

0 Comentários