Crianças participam de caminhada para pedir chuva para o Vale do Jequitinhonha


No dia 11 de junho as crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionaria (IAM), catequistas e as Irmãs Canossianas da Comunidade Santo Antônio, de Almenara (MG), fizeram uma Caminhada Penitencial suplicando ao Senhor que enviasse chuva sobre a cidade e todo o Vale do Jequitinhonha, pois a mesma, está passando por uma grande escassez de água.

Durante a caminhada, todos foram convidados à pedirem a intercessão de Nossa Senhora através da Oração do Terço. Algumas senhoras entoavam benditos, pedindo a Deus que mandasse chuva.

Chegando ao final da caminhada, que fica em frente ao Rio Jequitinhonha, Ir. Erleide, assessora da IAM, convidou todos a fazerem uma oração que foi composta pelo Papa Paulo VI em 1976, quando ouve uma seca muito grande na Europa, em que  ele, convoca ao povo pra rezarem.

Foi um momento forte e emocionante para os participantes. Até as pessoas que por ali passavam, paravam para rezarem juntos.

Deus é tão maravilhoso, que sempre escuta o clamor dos pequenos. No final do dia nos abençoou, enviando sobre nossa cidade de Almenara uma chuva maravilhosa.

Ir. Erleide Silva Brito, Canossiana


Postar um comentário

0 Comentários