IAM da Diocese de Bragança Paulista realiza segundo Encontro Diocesano


No dia 24 de julho foi realizado na Diocese de Bragança Paulista (SP) o 2° Encontro Diocesano da Infância e Adolescência Missionária - EDIAM, que recebeu 80 participantes entre crianças, adolescentes, assessores da IAM e membros da Juventude Missionaria.

A Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itatiba, recebeu o evento que refletiu o tema da 4° Jornada Nacional da IAM: "IAM do Brasil à serviço da missão na Europa", onde foram desenvolvidas as atividades pelos assessores da coordenação Diocesana.

Os participantes que viveram o encontro ficaram extremamente felizes. A exemplo de Camilli Príncipe A. Costa, de 12 anos, da cidade de Itatiba, "o EDIAM foi uma experiência maravilhosa. Foi a minha primeira vez neste evento, mas não desejo que seja a última. Conheci pessoas novas, rezei por quem necessitava e senti Deus mais pertinho de mim".

Para Luanna Belgine, de 15 anos, "o evento foi algo maravilhoso, um dia de alegria e cheio de amor de Cristo, eu repetiria ele sem dúvidas, estar perto de Deus é estar perto da felicidade. Que o evento se repita por vários anos!". É através de depoimentos como estes que a nossa missão não pode parar, viver uma vida missionária ajudando ao próximo e levando Cristo a quem precisa.


Camila Argenton, assessora da IAM na Paróquia Nossa Senhora da Penha, ressaltou que "foi maravilhoso o segundo EDIAM, o sorriso no rosto de cada criança fez acender em meu coração a chama do amor e o espírito missionário. Em cada momento sentimos que nossos Padroeiros estão nos guiando e juntos estamos abraçando todos continentes."

O evento também contou com a presença do padre da Paróquia Tiago Rodrigues da Costa, que permaneceu do início ao fim.

Texto: Lucas Jugni de Oliveira,
Assessor da IAM na Paróquia Nossa Senhora da Penha.

Fotos: Marcela Domingos de Sales Lopes,
Assessora IAM Paróquia Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida.

Postar um comentário

0 Comentários