Encontro de formação para coordenadores de grupos da IAM da Arquidiocese de Mariana


Assim como chamou o menino Samuel para ser profeta, Deus continua a repetir o seu chamado a crianças e adolescentes para a missão de evangelizar. Assim, com o objetivo de capacitar os coordenadores de grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM), aconteceu mais um Encontro de Líderes Missionários Infantis - ELMI, na Arquidiocese de Mariana (MG). O evento contou com a participação de cerca de 60 crianças e adolescentes de 10 paróquias, e ocorreu de 21 a 23 de julho, na Casa de Retiros Nossa Senhora da Alegria, Vila Samarco, Ouro Preto.

Seguindo o lema da IAM: “Criança evangelizando criança”, os palestrantes foram as próprias crianças e adolescentes. Eles abordaram os temas: “Espiritualidade Missionária”, “Os Compromissos da IAM”, “Os Padroeiros das Missões”, “Liturgia”, “Metodologia da IAM”, entre outros. A atenção dos participantes durante as palestras deixou claro que eles estavam entendendo e gostando da linguagem usada pelos colegas.

Segundo a adolescente Ana Carolina, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que proferiu uma das palestras, "a cada ano percebe-se que as crianças e adolescentes estão mais conscientes de sua missão e mais compenetrados durante as palestras".

As noites do encontro foram reservadas para a confraternização. Os participantes improvisaram uma quadrilha e também apresentaram músicas e dinâmicas. Foram momentos de muita alegria e descontração.

No sábado, após o almoço, todos fizeram uma caminhada até o Santuário Nossa Senhora da Lapa, onde celebraram o Jubileu da Misericórdia, com a presidência do padre Adelson Clemente, Assessor Arquidiocesano da IAM.

Postar um comentário

0 Comentários