ELMI reúne 170 participantes em São Francisco (MG)


A Infância e Adolescência Missionária da Arquidiocese de Montes Claros (MG) realizou entre os dias 22 e 24 de julho, o seu ELMI - Encontro de Lideres Missionários Infantis, que teve por tema: "A IAM à serviço do Deus Misericordioso" e lema "Pequenos e alegres missionários, misericordiosos como o Pai, cuidando da casa comum".

O encontro, realizado na Escola Municipal Bom Menino, na cidade de São Francisco, contou com cerca de 170 participante de grupos da IAM das cidades de São Francisco, Brasília de Minas, Montes Claros, além da presença dos padres Carlos, Americo, Wagner, que é o coordenador arquidiocesano de pastoral de Montes Claros; e também do seminarista Danilo.

O ELMI foi muito partilhado e animado, com momentos de entretenimento dos grupos e reflexão dos temas trabalhados - A criança e o mundo moderno, Espiritualidade Missionária, História e Carisma da IAM, Continentes. Ilustrando o tema central do encontro foi realizada uma pequena palestra e teatro de conscientização sobre o Meio Ambiente e saúde, ainda, foi apresentado o tema "A IAM a serviço do Deus misericordioso", celebrando o Ano da Misericórdia.

No encerramento, durante a celebração da Santa Missa, foi realizado o envio e entrega das cruzinhas missionárias e, assim, as crianças saíram do mesmo com o compromisso de ser evangelizadores e ser igreja em estado permanente de missão e multiplicadores do conteúdo trabalhado.

Com informações IAM da Arquidiocese de Montes Claros.

Postar um comentário

0 Comentários