IAM promove encontro de formação em Rondonópolis (MT)


Assessores da paróquia São Domingo Sávio, em Rondonópolis (MT), participaram de formação sobre a Infância e Adolescência Missionária (IAM). O objetivo foi capacitar pessoas para formar grupos da IAM nas comunidades. O encontro, realizado no dia 7 de agosto, teve a presença do padre Sergio Henrique Zanon e 12 assessores da IAM, além da irmã Maria Tânia Ursulina, assessora estadual da IAM.

A formação possibilitou um melhor entendimento aos assessores sobre como trabalhar com a IAM e como fundamentar a mesma em suas comunidades. Para isso foram abordados os temas: continentes e terço missionário.

Para lidar melhor com as crianças e adolescentes em situações cotidianas, os assessores se aprofundaram sobre as bases fundamentais, as etapas de atividades e diretrizes da IAM.

Outro ponto discutido foi a diferenciação entre catequese e IAM, permitindo que os assessores possam sanar dúvidas das crianças e dos adolescentes sobre esta questão. A formação foi encerrada com explicações sobre livros, cartazes e mascotes da bandeira da IAM.

A adolescente Thyfanny Brandão elogiou a formação. “Realmente foi um momento de muito aprendizado e alegria em poder conhecer mais a fundo o trabalho missionário das crianças e adolescentes”.

Com informações da IAM, Rondonópolis (MT)

Postar um comentário

0 Comentários