IAM promove retiro na diocese de Rondonópolis (MT)

 
“Viagem aos cinco continentes” foi o tema do retiro da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da diocese de Rondonópolis (MT). O evento foi organizado pela paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Itiquira (MT) e a comunidade Nossa Senhora Aparecida, de Ouro Branco do Sul (MT).
 
Durante a preparação do retiro, os catequistas, crianças, adolescentes e pais se organizaram em grupos para pesquisar e preparar o momento da abertura e a acolhida. Foram preparadas orações, palestras sobre cada continente e sobre a vida de São Francisco e Santa Terezinha. Pessoas da comunidade também se envolveram na preparação do evento, organizando transporte, refeição, limpeza, manutenção e organização do local. Houve também a colaboração das senhoras do Apostolado da Oração.
 
O retiro foi realizado no dia 31 de julho, na comunidade São João Batista, nas dependências da Fazenda Zamboni, município de Itiquira.
 
Participaram 155 crianças e adolescentes, com idade entre 5 a 15 anos. Todos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o amor ao próximo e sobre a cultura de cada continente, sua geografia e a importância do serviço do Evangelho levado a cada continente pela Igreja Católica.
 
As crianças ficaram encantadas com as caracterizações realizadas durante as apresentações, bem como com a caracterização das crianças que representaram São Francisco e Santa Terezinha, e contaram a história de vida desses dois santos.
 
Também houve momento para as brincadeiras, gincana, cantos e danças. O retiro foi encerrado com a santa missa celebrada pelo frei Fabio Junior Lima.
 
Para a coordenadora diocesana da IAM, Maria Ilma da Casta, o retiro é de suma importância para as crianças e os adolescentes. “Através de atividades diferenciadas, como o retiro, pode-se abrir totalmente o coração de cada criança e adolescente para um novo recomeço no amor de Deus e no amor ao próximo”.
 
Com informações da IAM, diocese de Rondonópolis (MT)

Postar um comentário

0 Comentários