Formação para coordenadores da IAM na Arquidiocese de Curitiba


No último domingo, 28 de agosto, a Arquidiocese de Curitiba (PR) realizou um dia formação para os coordenadores de grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O encontro foi realizado na Paróquia São Marcos, e contou com a participação de 58 coordenadores, de 25 grupos.

A formação teve por objetivo formar e promover a integração dos participantes, desse modo em um primeiro momento foram divididos em pequenos grupos para que os mesmos pudessem estar se conhecendo e partilhando a sua experiência.

O encontro seguiu com a Santa Missa, realizada junto à comunidade local, onde de modo criativo, os participantes prepararam uma apresentação sobre a Infância e Adolescência Missionária.

Logo após a pausa do almoço, foram realizadas apresentações que abordaram a importância da Infância e Adolescência Missionária; a história de Paulo Tchen; a importância do envolvimento de outras pessoas na missão; a história de Santa Terezinha, e ainda a alegria de ser missionário e o envolvimento de outros na Obra.

Seguindo a formação, ainda foi realizada uma oficina sobre a arte de contar histórias e Música. Este foi um momento muito significativo para a formação dos coordenadores mirins da Arquidiocese, buscando e promovendo o protagonismo das crianças e adolescentes. Como ressaltou um dos pequenos missionários, “esse foi um dia especial!”.

Com informações da IAM da Arquidiocese de Curitiba


Postar um comentário

0 Comentários