Formação e organização da equipe estadual marcam encontro da IAM do Regional Oste1


Nos dias 06 e 07 de agosto, 33 assessores e coordenadores diocesanos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Regional Oeste 1 da CNBB, estiveram reunidos com o secretário nacional da Obra, padre André Luiz de Negreiros, para um momento de formação e estruturação da IAM no regional.

Num primeiro momento, foi realizada uma exposição rápida da situação missionária das Dioceses presentes (Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Jardim e Dourados), estando ausentes representantes da Diocese de Coxim e Naviraí. Em seguida, padre André solicitou dos presentes na reunião que se candidatassem a coordenação do Regional Oeste 1.

Após um momento de reflexão, a nova coordenação ficou assim constituída:
Coordenadoras: Maria Giovanna Maram e Judite
Secretaria: Ir. Neiva Maria de Mattos
Tesouraria: Maria Dolores dos Santos Duarte
Assessora para as formações: Josineth de Oliveira Pereira.

Enquanto a equipe estava reunida, num outro espaço estavam também os representantes das paróquias da Arquidiocese de Campo Grande preparando a maratona da IAM, que será realizada no dia 25 de setembro na Comunidade Santo Agostinho.

Após este primeiro momento, padre André conduziu o momento formativo. Entre os temas trabalhados, o secretário apresentou a organização missionária da Igreja no Brasil; recordou as palavras do Papa Francisco sobre ser Samaritano; e trabalhou o tema "a criança, a Igreja e a Missão".

Ainda recordou alguns temas relevantes à formação da IAM: a história e carisma da Obra, o perfil do assessor missionário, a estrutura do Encontro de Lideres Missionário – ELMI, o cofrinho missionário, a IAM nas escolas e os 12 passos para implantar a Obra.

Postar um comentário

0 Comentários