“IAM e a era digital” foi tema do Encontro de Líderes Infantis da diocese de Caratinga (MG)


Membros da Infância e Adolescência Missionárias (IAM) em diversas paróquias da diocese de Caratinga (MG) participaram do Encontro de Líderes Missionários Infantis. Com o tema “IAM e a era digital”, o evento teve como objetivo conscientizar as crianças sobre o valor da utilização dos recursos da mídia digital na evangelização e o uso consciente e prudente desses recursos.

O Encontro, realizado no dia 4 de setembro, no salão da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Caratinga, teve a participação de 30 pessoas.

O tema "IAM e a era digital" foi apresentando por crianças de grupos da IAM de Caratinga e de Pocrane (MG). As dinâmicas, animação e organização foram feitas pela equipe diocesana de coordenação da IAM. Segundo a assessora Dinorá, o tema foi muito propício. “A partir deste tema as crianças e adolescentes tiveram um esclarecimento de como usar a mídia para evangelizar no dia a dia”.

O bispo da diocese de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, esteve no Encontro e confirmou seu apoio a IAM, demostrando carinho e valorizando a participação das crianças e adolescentes.

Para Kedimar, assessora de um dos grupos de IAM, o evento superou as expectativas. "O Encontro de Líderes Missionários Infantis é um momento de aprendizado, tanto para as crianças e adolescentes como para os assessores. Ver o empenho e o compromisso missionário em cada participante nos traz mais ânimo para o trabalho em nossa comunidade. É sempre uma renovação”.

Com informações da IAM, Diocese de Caratinga (MG)

Postar um comentário

0 Comentários