Grupo da IAM da Diocese de São Miguel Paulista prepara celebração de consagração


Em preparação ao Mês Missionário, o grupo da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia São Francisco de Assis dos Pequeninos, da Diocese de São Miguel Paulista, São Paulo (SP), vivenciaram nos dias 24 e 25 momentos diferenciados, demonstrando, verdadeiramente, serem pequenos grandes evangelizadores.

Em um primeiro momento ajudaram na reunião com seus familiares explicando-lhes a história da IAM, onde surgiu e o que seu fundador, Dom Carlos de Forbin Janson, pediu às crianças na fundação: oração, sacrifício e solidariedade; as crianças e adolescentes mostraram aos seus familiares os princípios da IAM: rezar uma Ave Maria por dia por todas as crianças do mundo e ajudar com o cofrinho missionário, fazendo sua doação. A reunião teve como objetivo a preparação para a Missa de Consagração, que será realizada no dia 09 de outubro, às 09h30.

Outro momento que também marcou o fim de semana do grupo foi a divulgação feita pelos próprios membros da IAM no retiro da catequese, mais uma vez mostrando o protagonismo das crianças e adolescentes que assumiram o compromisso de preparar e apresentar para as demais crianças o que é a Obra. Na oportunidade, foi feito o convite para que as demais crianças ingressem na IAM.

"As crianças e adolescentes ao longo desses anos caminhando com a Infância e Adolescência Missionária vem despertando pequenas vocações e, de forma concreta, realizando pequenos passos na missão.", destaca Edvalda Santana da Silva, uma das assessoras do grupo.


Postar um comentário

0 Comentários