Atividade: Cartaz da Campanha Missionária 2016


Iniciando as atividades da Campanha Missionária 2016, que tem como tema: "Cuidar da Casa Comum é nossa missão", o grupo da Infância e Adolescência Missionária da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Jaraguá do Sul, Diocese de Joinville (SC), realizou uma atividade apresentando o cartaz da campanha, que podem ser utilizadas pelos demais grupos da IAM.

Para desenvolver a atividade, as crianças e adolescentes devem contornar sua mão em uma folha de papel, este será o tronco da árvore. As folhas podem ser colhidas de plantas/árvores ou ainda serem confeccionadas com recortes de fotos.

O cartaz da Campanha Missionária 2016 quer mostrar que em nossa Casa Comum, tudo está interligado. E nós recebemos de Deus a missão de cuidar dessas relações. A arte destaca o tronco de uma árvore no formato de uma mão enraizada na terra. A mão, por sua vez, representa cuidado e proteção, bem como, a participação humana na obra da criação. A ideia é realçada pelas cinco folhas da árvore contendo cenários de cuidado nos cinco continentes. As cores missionárias estampadas no caule das folhas recordam a dimensão universal da missão.

Gostou da atividade? Realize com seu grupo e partilhe em suas redes sociais com #CampanhaMissionária2016 ou nos envie através do e-mail garotadamissionaria@yahoo.com.br.

De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!

Postar um comentário

0 Comentários