IAM promove Encontro de Líderes Infantis e Adolescentes do Regional Leste 1 da CNBB


O Encontro de Líderes Missionários Infantis e Adolescentes da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Regional Leste 1 (Rio de Janeiro) da CNBB contou com a presença de 50 participantes de grupos das dioceses de Itaguaí, Volta Redonda, Nova Iguaçu e da arquidiocese do Rio de Janeiro.

O evento, realizado na Casa de Oração Frei Jordão Mai, na cidade de Nova Iguaçu, de 23 a 25 de setembro, também teve a presença do padre André Silvino, animador da IAM da diocese de Nova Iguaçu; diácono Flávio Gomes, da arquidiocese do Rio de Janeiro e do seminarista Ronaldo e Emília Rodah, do Conselho Missionário Diocesano (Comidi) de Duque de Caxias (RJ).

As crianças e adolescentes participaram de dinâmicas em grupos e reflexão dos temas relacionados a IAM: espiritualidade missionária, trabalhando a leitura orante; história e carisma da IAM; a metodologia dos encontros e o perfil do coordenador da IAM. Também foram abordadas as Obras da Misericórdia, refletindo sobre o Ano da Misericórdia e rezando o Terço da Misericórdia.

No encerramento, foram realizados o envio e a entrega das cruzes missionárias e as crianças e adolescentes saíram com o compromisso de serem discípulos-missionários de uma Igreja em estado permanente de missão e multiplicadores do que foi aprendido no Encontro.

Com informações da IAM, Regional Leste 1 da CNBB

Postar um comentário

0 Comentários