Comunidade da Diocese de São Miguel Paulista conclui Mês das Missões com Terço Missionário


No dia 29 de outubro, encerrando as atividades do Mês Missionário e a festa de sua padroeira, a Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Vila Curuçá, Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), reuniu crianças e jovens para rezarem o Terço Missionário.

O evento, realizado pelo segundo ano consecutivo, reuniu cerca de 120 crianças e adolescentes, membros da Infância Missionária, Catequese, Perseverança e Grupo de Jovens das comunidades de Nossa Senhora Aparecida, São José e Santíssima Trindade.

Os participantes se reuniram na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida e seguiram rezando e cantando pelas ruas até a Comunidade da Santíssima Trindade. Durante o percurso, foram realizadas algumas paradas para a reflexão dos mistérios, dedicado à cada continente; no momento, as crianças e jovens também visitaram famílias e doentes da comunidade.

"O terço missionário representa a missão da Igreja nos cinco continentes, porém o nosso terço representou mais do que isso; representou a união dos jovens, adolescestes e crianças de todas as comunidades para a melhoria das pessoas que estão em outros lugares do mundo.", expressou Camila Santos Cunha, de 15 anos, da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida. "Essa, sem duvida, foi uma experiência muito gratificante pra mim e pra todos que participaram. O que mais gostei e que me surpreendeu foi ver que muitas pessoas ainda dão valor à Deus e que ainda estão dispostas a transmitir a Palavra sem ter medo do que os outros irão pensar", continuou a jovem.

O momento de espiritualidade foi concluído com a coroação de Nossa Senhora e partilha do lanche entre os participantes.


Postar um comentário

0 Comentários