Concurso do Hino Nacional da IAM


Durante as celebrações do ano da Infância e Adolescência Missionária no Brasil, celebrada entre maio de 2013 e maio de 2014, em comemoração dos 170 anos de fundação da Obra, foi realizado um concurso com a intenção de escolher o Hino Nacional da IAM, já que o que cantado no Brasil é uma versão do Hino da IAM da Colômbia.

Os candidatos foram convidados à criar uma música que traduzisse em linguagem poética o lema, história e carisma da IAM, com uma melodia bela e expressiva, levando em consideração as características culturais do Brasil. "Uma comissão avaliou as letras e músicas enviadas mas, infelizmente, não encontramos nenhuma composição que se enquadrasse nas características pedidas no concurso.", explica padre André Luiz de Negreiros, Secretário Nacional da IAM.

Os participantes receberão um prêmio e o Secretariado Nacional da Obra continuará em busca de uma composição. Caso você tenha uma composição, envie a letra e o áudio, juntamente com seus dados para o e-mail infancia@pom.org.br.

Para ouvir as composições participantes do concurso, clique aqui.

Comentários