IAM e JM de Sergipe realiza Encontro de Aprofundamento Missionário.


Com o objetivo de significar ainda mais as atividades, representantes da Infância e Adolescência Missionaria e Juventude Missionária das três dioceses do Estado de Sergipe se reuniram nos dias 18, 19 e 20 de novembro, na Paróquia Senhor do Bonfim, em Salgado (SE) para realizar o Encontro de Aprofundamento Missionário, assessorado pelo secretario nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros. Estiveram presentes 47 participantes leigos e religiosos, que trabalham ou que estão iniciando o trabalho com a IAM e JM no estado.

O encontro iniciou na sexta feira e encerrou no domingo. A programação contou com conteúdos de formação voltados a relação e ao papel da criança, do adolescente e do jovem missionário na igreja e os desafios de fidelizar esses públicos à participação. Foram desenvolvidas oficinas, momentos de reflexão e avaliação das realidades dos grupos de base, oportunizando a troca de experiência entre os participantes, que também contaram com uma noite recreativa e Celebração Eucarística na programação.

Durante a formação, foram abordados temáticas como “Psicopedagogia das infâncias”, “A criança, a igreja e a missão” provocando a reflexão sobre as mudanças que vêm ocorrendo e sobre a importância de se planejar para acolher e atender as demandas do publico infanto-juvenil nos dias atuais. Foi apresentado também o material que traz o trabalho da IAM nas escolas católicas.

Para a jovem missionária Keila Andrade, de 18 anos, que também assessora um grupo da IAM, “os temas e discussões do encontro foram atuais e proveitosos em demasiado, assuntos que condizem com nossa realidade, realidade essa que às vezes chega a ser lastimosa. O que nos foi transmitido nesse encontro com certeza será multiplicado com entusiasmo, pois almejamos continuar sendo canais para evangelização”, partilhou a jovem.

Postar um comentário

0 Comentários