IAM na Diocese de São Miguel avalia a caminhada e apresenta plano de ação 2017


A equipe da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista, São Paulo (SP), se reuniu neste sábado, 26, na Paróquia do Cristo Ressuscitado - Setor A.E. Carvalho, para a realização de sua assembleia anual. Além da equipe diocesana, participaram do momento, assessores e coordenadores de diversos grupos da IAM.

Em um primeiro momento, foi realizada a avaliação das atividades dos grupos da IAM nas paróquias e os eventos organizados pela equipe diocesana. Os participantes destacaram o Encontro de Formação para Assessores e Coordenadores da Infância e Adolescência Missionária - Efaciam, realizado pela terceira vez na diocese e a participação das crianças e adolescentes durante a Jornada Nacional da IAM; celebração que reúne todos os grupos implantados na diocese em um momento de animação e confraternização.

Após, os coordenadores diocesanos apresentaram o Plano de Ação para 2017. "Observando a caminhada realizada em nossa diocese, elaboramos um plano de ação que visa guiar as atividades dos grupos da Infância e Adolescência MissionáriaAs ações sugeridas tem como tripé a formação permanente dos assessores, a formação cristã e a promoção do protagonismo das crianças e adolescentes.", informou Rodrigo Alves Piatezzi, coordenador diocesano da Obra.

Finalizando o encontro, os presentes elaboraram o calendário das atividades da IAM na diocese. Uma das ações assumidas pelo grupo foi a inclusão dos coordenadores mirins nas reuniões de assessores. "Nossa diocese já vem olhando com carinho os adolescentes, coordenadores dos grupos da IAM, mas vamos intensificar essa parceria no planejamento e desenvolvimento das atividades, desejosos que eles assumam, de forma concreta, o carisma da Infância e Adolescência Missionária: 'crianças e adolescentes que ajudam e evangelizam crianças e adolescentes'"., partilhou Rodrigo.


Postar um comentário

0 Comentários