Garotada Missionária - Retrospectiva 2016


Chegando ao final de mais um ano é o momento de avaliar a caminhada realizada. Em todo o Brasil a Infância e Adolescência Missionária (IAM) realizou inúmeros encontros de implantação e formação para assessores e coordenadores de grupos, além de encontros de espiritualidade e animação (pedaladas, bate-latas, gincanas); mais uma vez, teve destaque a celebração da Jornada Nacional da IAM que reuniu as crianças e adolescentes missionários em momentos de oração e solidariedade com o povo europeu.

Essa bonita caminhada foi partilhada por vocês no blog, na página do Facebook e no aplicativo da Garotada Missionária. Durante o ano de 2016, foram realizadas 359.624 visualizações no blog e 366 postagens publicadas. O Estado que mais enviou notícias foi São Paulo, com 51 postagens; seguido de Minas Gerais, com 28 e Paraná, com 21.

No dia 19 de maio, data em que recordamos a fundação da Obra, o blog atingiu o recorde de visualizações. A publicação "IAM celebra 173 anos de fundação no mundo" obteve 7630 visualizações em apenas um dia.

O blog da Garotada Missionária completou 13 anos na internet, levando informações da IAM de todo o Brasil e continuou aumentando suas conexões. O aplicativo Garotada Missionária comemorou dois anos oferecendo aos usuários de aparelhos celulares com sistema operacional Android, o download através do Google Play. Disponível desde 16 de junho, foram mais mil downloads no Google Play e 23.261 acessos diretos pelo celular.

No dia 18 de abril, a Garotada Missionária ganhou sua página oficial no Facebook: facebook/garotadamissionariabrasil. A Obra já divulgava suas atividades na rede social, contudo, não tinha uma página própria e hoje conta com 2135 curtidas.

Temos a convicção que o sucesso da Garotada Missionária na internet é graças a ação dos grupos da IAM em todo o Brasil e para que o nosso trabalho continue aqui, precisamos da sua colaboração, enviando fotos e relatos das atividades dos grupos de suas paróquias e diocese.

Desejamos a todos os grupos da Infância e Adolescência Missionária sucesso. Que mais crianças e adolescentes vistam a nossa camisa e sejam, através da oração, do sacrifício e dos gestos de solidariedade, das crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!

Feliz 2017!

Postar um comentário

0 Comentários