IAM da Arquidiocese de Brasília inicia atividades de 2017


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Brasília realizou no dia 26 de março a Abertura Arquidiocesana, que marca o inicio das atividades da IAM em 2017 a nível arquidiocesano. O encontro foi realizado na paróquia São João Batista localizada no Gama e participaram cerca de 280 crianças, adolescentes e assessores da IAM de 18 comunidades paroquiais de Brasília.

O encontro teve inicio com a Santa Missa, celebrada pelo pároco, Padre Freddy - SVD, que destacou na homilia a importância de acolher as outras pessoas e não sermos cegados pelas aparências, “assim como o cego, que foi curado por Jesus, os missionários devem tirar a lama dos olhos para enxergar além e acolher o próximo”. Após a missa, a programação incluiu trabalhos de grupo sobre o Ano Mariano, animação e apresentações.

Thainá Figueiredo, 12 anos, da paróquia Santa Cruz e Santa Edwiges na Asa Sul conta sobre a sua primeira experiência em um encontro arquidiocesano da IAM “Eu quero continuar participando, foi muito bom conhecer pessoas diferentes, fazer mais amizades. Eu gostei muito também das apresentações e de ver que todos estavam felizes em estar participando. Agradeço a Deus porque foi uma experiência maravilhosa”.

Cada comunidade presente preparou uma apresentação sobre um título de Nossa Senhora. O adolescente Elias José, 13 anos, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, do Gama, acrescentou “É muito interessante aprender o porquê Maria, Mãe de Jesus, é chamada por tantos nomes diferentes”.

Equipe Arquidiocesana da IAM


Postar um comentário

0 Comentários