EFAIAM é realizado em Niterói (RJ)


A Casa de Retiros do Atalaia, em Niterói (RJ), sediou nos dias 25 e 26 de março o Encontro de Formação de Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM). Durante estes dois dias, novos assessores designados por seus párocos conheceram esta Obra Pontifícia e assessores que já acompanham grupos de IAM em suas paróquias realizaram uma reciclagem sobre a temática.

Os assuntos abordados foram: História e o Carisma da IAM; os Doze Passos para Implantação; Metodologia da IAM nas Quatro Áreas Integradas; a Espiritualidade Missionária;  o Perfil do assessor; o ELMI / ELMA e a Psicopedagogia das idades. O Encontro foi assessorado pelo padre Willian César Teixeira da Silva – Assessor Eclesiástico Arquidiocesano da IAM e do COMIDI, pela Coordenadora Arquidiocesana de Niterói da IAM - Simone Beatriz do N. Montez, pela Equipe Executiva Arquidiocesana  da IAM e pela de assessores desta Arquidiocese.

Para Adriana Muniz, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Itaipuaçu (Maricá) "O encontro foi maravilhoso pra mim porque foi preparado com muito amor. Cada gesto um aprendizado, cada detalhe um toque no meu coração, em cada olha o Cristo. O momento que mais me tocou foi a palestra sobre a espiritualidade, não havia meditado o bom samaritano pelo lado do sofredor, aquilo me tocou muito, porque as vezes pensamos que sabermos do que o outro precisa, mas ali eu vi que quem sofre as vezes precisa de muito pouco, mas é urgente , as vezes ele quer água ou o cuidado naquela ferida, naquele momento, é o agora e Jesus cuida disso, cuida na hora".

Participaram do EFAIAM integrantes das Paróquias Nossa Senhora Aparecida (Galo Branco - SG); Nossa Senhora da Assunção (Cabo Frio); Nossa Senhora da Conceição (Pacheco); Nossa Senhora da Conceição (Porto Novo);  Nossa Senhora de Fátima (Itaipuaçu); Nossa Senhora de Fátima (Venda da Cruz); Nossa Senhora de Nazareth (Caramujo); Sagrado Coração de Jesus (Mutondo);São Francisco de Assis (Apollo);​ São João Batista (São Pedro da Aldeia); São João Batista de La Salle (Itaipu); São Judas Tadeu (Rocha); São Pedro de Alcântara.

O encerramento do EFAIAM se deu com celebração da Santa Missa e o Envio Missionário. Durante o envio os novos assessores receberam a cruz consagrada da IAM juntamente com o material de apoio.


Postar um comentário

0 Comentários