IAM de Penedo, em Alagoas, realiza formação de assessores


“Uma das coisas mais gratificantes que os coordenadores estaduais e diocesano podem proporcionar aos novos assessores que desejam fazer parte da Obra da Infância e Adolescência Missionaria (IAM) é a formação”. É o que afirma Sisirlaynne Cristina, coordenadora da IAM na diocese de Penedo, no estado de Alagoas. Foi com este propósito que a IAM na diocese promoveu no último final de semana, dias 24 a 26 de março, mais um Encontro de Formação para Assessores (EFAIAM), nível I. A formação aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano, na cidade de Arapiraca e contou com a presença de 44 assessores.

A programação incluiu dinâmica de apresentação, estudos de temas relacionados à organização e funcionamento dos grupos a partir dos subsídios da IAM: história e carisma, metodologia, perfil do assessor, 12 passos para implantação de grupos, espiritualidade missionária, entre outros. Tudo de apresentado de maneira alegre e dinâmica, mas ao mesmo tempo, clara e objetiva.

No final dos trabalhos houve uma avaliação e o agendamento de visitas paroquiais nos grupos missionários.

O bispo diocesano, dom Valério Breda, presidiu a missa de envio e entregou a cruze e o certificado para cada um dos assessores presentes. “Talvez nunca houvesse um momento, uma época tão necessitada de missionários quanto essa época em que vivemos”, observou o bispo em sua homilia.

O encontro foi considerado pelos assessores um dos mais ricos e proveitosos, pois serviu bastantes para tira duvidas e entender melhor como é, e o trabalho metodológico da Obra.


O encontro foi um momento de intensa partilha e de aprendizagem, que nos proporcionou a oportunidade de ajudar as nossas crianças e adolescentes em sua missão de tornar Jesus conhecido e amado”, relatou André Vyctor de Farias Verçosa, assessor e membro da equipe diocesana da IAM. “Não podemos nos acomodar, temos que sair do nosso comodismo. Fomos motivados a realizar da melhor forma possível o acompanhamento da IAM em nossos grupos de base e colaborar para que nossas crianças e adolescentes evangelizem”, disse o jovem.

Agora a perspectiva é a preparação para o EFAIAM nível II, estadual, que acontecerá no segundo semestre desse ano.

Com informações da IAM de Penedo (AL)

Postar um comentário

0 Comentários